Sesc SP

02.2020%20-%20Danca%20-%20Festim%20-%20Artur%20Ob%2.jpg

As dançarinas apresentam cenas de diversos trabalhos desenvolvidos ao longo dos dois anos da Companhia em uma mostra de repertório composto por um caráter cômico e concentrado, festivo e solene. O frevo, o caboclinho, a capoeira e o cavalo marinho são algumas das danças utilizadas como ponto de partida. No entanto, o anseio por novas possibilidades corporais e por movimentações criativas faz com que as dançarinas rompam com os limites de cada gênero.

O espetáculo “Festim” é resultado da reunião dos diversos números de dança que foram sendo elaborados ao longo dos primeiros anos da companhia Soma. São solos e duos criados a partir da fusão dos elementos do circo e do teatro ao universo popular brasileiro, expresso tanto nas danças como na trilha sonora, nos adereços, figurinos e cenário.

Ficha Técnica
Direção: Maria Eugenia Almeida e Marina Abib
Intérpretes criadoras: Maria Eugenia Almeida e Marina Abib
Figurino: Eveline Borges e Emilia Reily
Bonecos: Sandro Roberto

Cia. Soma de Dança
Formado por Maria Eugênia Almeida e Marina Abib, a companhia fundada em 2008 formalizou um encontro que ocorreu anteriormente nos palcos e nas afinidades. A parceria uniu histórias, movimentos, técnicas e caminhos. Em ordens inversas, dançarinos vivenciaram as danças tradicionais do Brasil e linguagens acadêmicas de dança. Atualmente viajam por diferentes continentes experimentando técnicas que potencializam o trabalho que desenvolvem.

Dia 15, sábado, às 15h
Área de Convivência
A partir de 7 anos
Grátis
 

Foto: Arthur Ob

Dança

Festim Cia. Soma de Dança ER

Essa atividade aconteceu em 15/02/2020 no Sesc Birigui.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo