Sesc SP

SaoPaulo TantasHistorias

Contação de histórias sobre os bairros e rios da cidade de São Paulo, através de um repertório que reúne a sensibilidade das culturas indígenas, os contos de tradição oral da cultura paulistana, suas lendas urbanas e obras da nova produção literária para crianças.

A narrativa é elaborada a partir da pesquisa de diferentes obras literárias, como: Crônicas de São Paulo - um olhar indígena, de Daniel Munduruku, O Casamento entre o Céu e a Terra, livro que reúne lendas indígenas compiladas por Leonardo Boff e O Menino que rio, de Gustavo Prudente, que fala dos rios que se escondem sob as ruas de São Paulo, entre outras histórias.

A montagem apresenta canções originais, dando continuidade às pesquisas da Cia. Luarnoar sobre os cenários sonoros e a magia das radionovelas. Possui direção de Heron Medeiros, músicas de Ricardo Barison e, no elenco, Nivanda Maria e Othoniel Siqueira.

A Cia. Luarnoar está no panorama cultural paulista desde 1995, atuando na produção de espetáculos teatrais, narração de histórias, programas radiofônicos, oficinas de capacitação e entretenimento, além de promoções e eventos culturais. Em narração de histórias e em teatro seu foco principal está na pesquisa e resgate de cenários sonoros das radionovelas e na difusão da literatura brasileira.

Local: Biblioteca - 4º andar.
Distribuição de ingressos no local, 30 min antes da atividade.

Grátis

(Foto: Divulgação)

Literatura

São Paulo de tantas histórias Com Cia. Luarnoar L

Essa atividade aconteceu de 04/01/2020 a 25/01/2020
no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo