Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Naturalize-se - Especial de cursos e oficinas que investigam as ligações entre a produção artística e os conhecimentos e recursos advindos da natureza. saiba mais

01.2020 - Artes Visuais - Animais amazo

Nesta oficina, os alunos farão seus próprios bonecos de pano contemplando todas as etapas do processo: escolha dos tecidos, enchimento e costura, pintura em aquarela e aplicação de bordado.

Com o Vivendo da Nossa Arte. Com uma extensão de aproximadamente sete mil quilômetros quadrados, a Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo, estendendo sua área por nove países. Estima-se que haja dentro da floresta mais de 20% de todas as espécies de plantas e de animais de todo o planeta. São aproximadamente 1.400 espécies de peixe, 300 espécies de mamíferos e cerca de 1.300 espécies de aves. Mesmo assim, o desmatamento na Amazônia em 2019 já duplicou quando comparado aos últimos 4 anos. Por isso, nesta oficina o aluno é convidado a aprender a fazer bonecos de pano-animais típicos da Amazônia com técnicas de  pintura em aquarela e bordado livre como forma de prestigiar e se conscientizar pela fauna do nosso país.

Vagas limitadas. Retirada de ingressos 30 min antes, no local.

Local: Tecnologias e Artes (4º Andar)

(Foto: Amanda Cassanji)

Artes Visuais

Animais Amazônicos de Pano Com Vivendo da nossa arte 10

Essa atividade aconteceu de 10/01/2020 a 07/02/2020
no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo