Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Do 13 ao 20 (Re)Existência do Povo Negro - Por meio de diálogos e ações reflexivas, busca o fortalecimento e o reconhecimento das lutas, conquistas, manifestações da população negra. saiba mais

ONegroNaOpera IgorBileski 2019-08-06-14-46-59

Acompanhadas do pianista e cantor Ademir Costa, as cantoras Edna e Mere de Oliveira apresentam árias conhecidas do público, além de um repertório de Negro Spirituals, buscando a conscientização das dificuldades e possibilidades do negro no universo operístico brasileiro. O recital traz a história das primeiras cantoras líricas negras, da luta pela participação social e cultural dos povos escravizados, as influências e mesclas culturais entre África, Brasil e Estados Unidos da América, e desmistifica a estética única imposta até o começo do atual século, mostrando que o negro não nasceu apenas para o samba, mas para todas as artes.

Local: Auditório 

Limitado a 4 ingressos por pessoa.

(Foto: Igor Bileski)

RECADO IMPORTANTE:
Comprou ingresso online? Lembre-se de que é possível solicitar a emissão do tíquete em uma das bilheterias da rede Sesc para garantir a sua entrada. Para isso, basta ir até uma de nossas Unidades e apresentar um documento com foto. Se preferir fazer isso no dia da atividade, recomendamos que chegue ao Sesc Vila Mariana com pelo menos 1 hora de antecedência, assim você tem tempo para trocar o seu ingresso na bilheteria, experimentar o cardápio da Comedoria e aproveitar melhor a nossa programação! 

Música

O Negro na Ópera Série Concertos - Especial Consciência Negra 12

Essa atividade aconteceu em 09/11/2019 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo