Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Programa de Ginástica Multifuncional - Roteiros personalizados, exercícios integrados e aulas em grupo, ministrados por educadores do Sesc. saiba mais

11.2019%20-%20Esporte%20e%20Atividade%20fisica%20-%.jpg

O Afro Grooves Project surgiu a partir de vivências e pesquisas sobre diferentes estilos dentro das danças das urbanas (break, hip hop, house, dancehall entre outras), danças afro modernas e (danças africanas  tradicionais) do oeste áfrica, como malinke, mandingue,sabar e influências da capoeira e maculelê. O projeto traz um estilo único desenvolvido pelo professor Adryano Batista, que uniu estilos da dança urbana e africanas à sua pesquisa corporal e didática.

A linguagem de ensino e técnica das aulas aborda o reconhecimento e a distinção das diversas modalidades de movimentos e suas combinações. Formas, volumes, peso, locomoção, deslocamento, direções, planos e velocidade  são alguns dos conceitos básicos trabalhados para que o aluno assuma uma relação natural entre espaço, tempo e consciência corporal.  

Adryano Batista: capoeirista, dançarino, professor e coreógrafo de Danças Urbanas e Afro Moderno. Sua formação em Danças Urbanas foi dentro da Cia Ritmos Family, uma Importante Cia de dança urbanas no Brasil. Adryano ministra aulas e Workshops em diversos lugares do Brasil e do exterior. Já atuou como Dançarino de Cantores Nacionais e internacionais. Juntamente com a Cia de Danças Urbanas Ritmo Family, se apresentou em vários festivais mundo afora. É Idealizador, Criador e Professor do Afro Grooves Project Dança, onde desenvolveu uma metodologia de ensino inédita, unindo suas vivências em Danças Urbanas, capoeira, Maculelê, Danças Afro Moderno e Afro Tradicional.

Professora Mari Style Marisete de Oliveira Carvalho: iniciou sua paixão pela dança na Cia de dança de Franco da Rocha, no período de 2007 até 2012, participando de campeonatos e mostras na modalidade jazz. Licenciada em Educação Física pela Universidade Paulista - UNIP em 2014 e Técnica de dança pela Etec de Artes, em 2016. Iniciou seu estudo pela cultura dancehall a partir de 2015, quando teve contato com alguns dançarinos jamaicanos, como Shammi Sam, do grupo Magnificent, e Andre Cosmic do grupo Elite Team. Também foi integrante do grupo Fayah Expression, que tinha como objeto de estudo a dança dancehall até 2017. Em 2018, aprofundo seu estudo nas Dança Urbanas Africanas. Participou de videoclips do cantor Rincón Sapencia, da banda Baiana system e de comerciais, como do Banco Itaú(2018).

Local: 6º andar do Conjunto Esportivo.

Esporte e Atividade Física

Afro Grooves com Adryano Batista e Mari Style L

Essa atividade aconteceu em 24/11/2019 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo