Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Vicente + Vinicius - Trabalho que mergulha no fetiche, na yoga e em representações de casais na história da arte, movido pela rejeição à heteronormatividade saiba mais

11.2019 - Artes Visuais - CHA DE BEBE

Por meio da performance e do design, Vicente e Vinicius produzem vídeos, fotografias, instalações, publicações impressas, performances para gerar e compartilhar imagens de nossa família na zona comum e extraodinária entre a arte e a vida. O trabalho mergulha no obsceno do fetiche, na yoga, e em representações de casais na história da arte, movido pela rejeição à heteronormatividade. 

Vicente Martos é mestre em Artes Cênicas pela UFRN e bacharel em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC/SP. Trabalha desde 2007 como artista da performance, pesquisador e produtor em festivais e mostras. Participou de exposições em São Paulo e em outros estados do país, tendo como principal eixo de pesquisa o corpo e seus desdobramentos estéticos e eróticos. Sua produção dialoga diretamente com a tecnologia, o vídeo e a fotografia. Seus trabalhos mais recentes são a performance Cartas a Renato Cohen (PROAC/2014- 2018), realizado em parceria com as artistas Naira Ciotti, Rita Cavassana e Sylvio Ekman; e o projeto Vicente + Vinicius (2017 -), em parceria com Vinicius Dantas, em que exploram reverberações estéticas de sua relação como casal. Atualmente, é editor da revista Manzuá de Pesquisa em Artes Cênicas (PPGArC/UFRN).

Vinicius é bacharel em Design (UFRN), com sanduíche em Product Design (Middlesex University London), mestre em Design (UFPE). Atua como artista-designer, explorando desde meios de expressão visual analógicos, como aquarela, colagem, à recursos digitais, como vídeo e Arduino e Processing. Seu trabalho tem ocupado mostras nacionais individuais e coletivas de artes visuais,
de performance e de arte-tecnologia, sendo premiado no XI Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal (2007), no Salão Abraham Palatinik de arte e tecnologia (2007). Colaborou com projetos levados às mostras internacionais: "10ª Bienal de la Habana", "XI Prague Quadrennial of Performance Design and Space". Trabalhou no Estúdio Proa (Natal) e realizou as publicações independentes Bateu na mãe (2011), Rompazine (Editora Tribo, 2016), Manuais para máquinas de sentar (2018). Atualmente, tem trabalhado em performances multimídias com o artista do corpo Vicente Martos e realizado projetos individuais na interseção arte-ciência-tecnologia.

Vagas limitadas. Retirada de ingressos 1h antes, no local.

Local: Arte II (13º andar)

(Foto: Divulgação)

Artes Visuais

Chá de Bebê: Performance e Música Eletrônica Com Vicente Martos e Vinicius Dantas 18

Essa atividade aconteceu em 17/11/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo