Sesc SP

Foto 2 Fabio Corta 2019-10-07-12-08-29 portal

Com Almir Oliveira. 

Na atividade os participantes conhecerão a história do pão, a relevância da panificação na sociedade contemporânea e os diferentes métodos da produção de pães, desde a seleção dos ingredientes até o modelamento da massa. 

Além de tomarem contato com novas informações, os participantes receberão orientações sobre como produzir seus próprios pães, assistindo o desenvolvimento de uma receita.

Ao final se falará sobre a possibilidade de criação de novas misturas, a partir do conhecimento sobre o uso de ingredientes diversificados, neste momento o participantes poderão provar tipos diferentes de pães. 

Almir Oliveira é formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Grande entusiasta e autodidata no mundo da gastronomia, há dois anos saiu do mundo corporativo e se lançou em um novo desafio com a sua empresa de panificação, O Pão Caseiro, buscando assim, seguir outra vocação. Gosta de criar novos sabores e trabalha para mostrar às outras pessoas que alimentação de qualidade, além de ser um direito nato, é perfeitamente possível sem ter que pagar caro para isso.

 

Térreo

 

(Foto: Fábio Cotta)

 

 

Alimentação

Quem quer pão? Conhecendo e preparando este importante alimento L

Essa atividade aconteceu em 18/11/2019 no Sesc Florêncio de Abreu.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo