Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Empregabilidade Jovem - O Projeto tem como objetivo instrumentalizar através de cursos, oficinas e bate-papos o jovem para o ingresso no mercado de trabalho. saiba mais

Jogos teatrais para jovens Credito da Fot

A metodologia criada por Alexandre Meirelles, pretende usar o teatro como ferramenta de trabalho social, ético, artístico e que desperta o humano, contribuindo na transformação dos indivíduos participantes. O método sistematiza exercícios, jogos e técnicas teatrais que objetivam a desfiguração física e intelectual de seus participantes. Partindo do princípio de que a linguagem teatral é a linguagem humana, o coordenador e idealizador do projeto visa trabalhar aspectos da arte dramática e da expressão cênica criativa por meio da observação do mundo, tendo "o ponto de vista do jovem" e todas as suas complexidades, como prioridade.

Alexandre Meirelles é ator, arte educador, produtor e diretor artístico da XYZ Produções Artísticas. Formado pelo Teatro Escola Macunaíma e licenciado em Artes pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Seus principais trabalhos em teatro são: a produção executiva do espetáculo Bairro Caleidoscópio do dramaturgo equatoriano Carlos Gallegos, inédito no Brasil; a remontagem de Histórias de Chuva, produzindo e assinando sua primeira direção e como ator participou dos seguintes espetáculos: "A Milionária", "O Jovem Príncipe e a Verdade", "No Coração do Mundo", "Casa/Cabul", "As Troianas - Vozes da Guerra", "Navalha Nova", "Senhora dos Afogados", entre outros. Atualmente coordena e dirige o Coletivo Teatral Casa da Gioconda, com sede na Bela Vista, em São Paulo.

Local: Sala de Espetáculos II

[Foto: José Maria Freixa]

Ações para a Cidadania

Jogos Teatrais Para Jovens Com Alexandre Meirelles 14

Essa atividade aconteceu em 09/11/2019 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo