Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Mostra Tradição e Resistência Urbana - A mostra reúne manifestações tradicionais e populares que se tornaram ícones da resistência da matriz afro-brasileira na contemporaneidade. saiba mais

11.2019 - Acoes para a Cidadania - Ma

O grupo de Maracatu Ilê Aláfia, cujo nome significa "Casa da Felicidade" em yourubá,  surgiu na ACM no bairro do Jabaquara em 1999 no contexto das ações educativas sobre pertencimento e reconhecimento das raízes culturais afro-brasileiras. São cerca de 70 integrantes, distribuídos por alas, que estão divididas em corte real, baianas e percussão jovem e mirim. 

Local: Praça de Eventos

O grupo de Maracatu Ilê Aláfia surgiu na ACM São Paulo - uma das ONGs estabelecidas no bairro do Jabaquara, na cidade de São Paulo -, em 1999, com o intuito de resgatar as raízes afro-brasileiras a partir da musicalidade. O grupo é um projeto de extensão cultural, que, por meio de manifestações da cultura popular brasileira, proporciona à população inclusão social, conhecimento e informação.

Como ação preventiva, ao visitar o Sesc Itaquera, recomendamos que esteja vacinado contra a Febre Amarela há mais de 10 dias.

Foto: Sergio Fernandes

Ações para a Cidadania

Maracatu Ilê Aláfia L

Essa atividade aconteceu em 15/11/2019 no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo