Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Jazz 2019 - A segunda edição do Sesc Jazz reúne artistas de quatro continentes para mostrar as vertentes da produção contemporânea saiba mais

10.2019%20-%20Musica%20-%20Ozma%20Quintet%20(FRA)%2.jpg

O Ozma Quintet nasceu em 2001, de um encontro de instrumentistas no departamento de jazz do Conservatório de Estrasburgo, na França. Mas nem por isso sua sonoridade se prende a formalidades acadêmicas. O jazz do grupo é temperado por rock e pelo electro, subgênero da música eletrônica.

Seus shows são cheios de experimentações, solos e situações inusitadas. Quando lançou "Peacemaker", em 2011, o jornal francês Libération disse que o quinteto faz lembrar a "excentricidade radiante do falecido [contrabaixista e compositor norte-americano] Charles Mingus". A banda tem seis álbuns de estúdio e planeja lançar o sétimo, "Hyperlapse", em novembro de 2019.

A escolha do nome do grupo foi inspirada no Projeto Ozma, da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, que nos anos 1960 buscava por sinais de vida alienígena no espaço profundo, analisando ondas de rádio interestelares. O projeto, por sua vez, leva o nome da Princesa Ozma, personagem criado pelo escritor norte-americano L. Frank Baum para a sequência do livro "O Mágico de Oz" (1900).

Stéphane Scharlé (bateria, composições)
Édouard Séro-Guillaume (baixo)
Julien Soro (saxofone, teclado)
Guillaume Nuss (trombone, efeitos)
Tam de Villiers (guitarra)

9/10. Quarta, 20h
Duração estimada: 120 minutos

Teatro | 220 lugares
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa

[Foto: Bartosch Salmanski]
 

Música

Ozma Quintet (frança) 18

Essa atividade aconteceu em 09/10/2019 no Sesc Jundiaí.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo