Sesc SP

09.2019 - Musica - Opanije - 1

Criado em 2005, o grupo Opanijé - Organização Popular Africana Negros Invertendo o Jogo Excludente abre novos caminhos para a cena do rap de Salvador. Formado por Lázaro Erê (voz e letras), Rone Dum-Dum (voz e letras) e Dj Chiba D (toca-discos), o trio inova ao fazer uso do rap como base para a junção do que há de mais tradicional na música afrobaiana - como o uso de instrumentos percussivos, berimbaus e de cânticos de candomblé -, com os samples e outras batidas da música eletrônica. 

O Opanijé estabelece uma poética da diáspora negra ao aproveitar narrativas e simbologias do candomblé para proporcionar novas roupagens a um lirismo militante que exalta a cultura negra e a ancestralidade africana, ao mesmo tempo em que suas letras carregam uma contundente crítica social. No show no Sesc Pompeia, o trio contará com participações especiais de Lazzo Matumbi e Letieres Leite, dois mestres da música afro-brasileira. 

Local: Comedoria Pompeia

RECADO IMPORTANTE:
Comprou ingresso online? Lembre-se de que é necessário solicitar a emissão do tíquete em uma das bilheterias da rede Sesc para garantir a sua entrada. Para isso, basta ir até uma de nossas Unidades e apresentar um documento com foto. Se preferir fazer isso no dia da atividade, chegue ao Sesc Pompeia com pelo menos 1 hora de antecedência, assim você tem tempo para trocar o seu ingresso na bilheteria, experimentar o nosso cardápio do Bar Café e ainda aproveitar melhor o Sesc Pompeia.

E não se esqueça: em dias de grandes eventos no Allianz Parque, programe-se para chegar mais cedo e curtir sua atividade.

 

saiba mais

Música

Opanijé Participação de Lazzo Matumbi e Letieres Leite 18

Essa atividade aconteceu em 12/09/2019 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo