Sesc SP

Thiago-Pethit-Sem-Crédito

O cantor Thiago Pethit lança seu quarto álbum, Mal do Trópicos, que marca seu retorno quatro anos após o lançamento de Rock'n'Roll Sugar Darling (2014), disco que celebrava a rebeldia, o hedonismo e a diversidade. Seu novo trabalho é um conjunto de canções que constroem uma visão sóbria dos tempos atuais. Pethit canta sobre a ausência de amor e esperança em uma São Paulo mitológica, onde lugares reais como a Praça da República e o Edifício Copan viram cenários para o cantor recriar o mito de Orfeu.

Com o subtítulo Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação, o disco reimagina o herói grego, cantor e poeta como um personagem urbano. Voltando de sua temporada no inferno em busca de Eurídice, ele se depara com um país em luto em pleno Carnaval, enfrenta seus demônios nas ruas da República e tem seu coração devorado pelas Bacantes nos bares da Consolação. Produzido por Diogo Strausz, o disco se inspira em clássicos do jazz, nas composições eruditas de Villa-Lobos, nas batidas do trip hop e nas poesias do paulistano Roberto Piva (poeta maldito dos anos 70/80). O resultado são canções atmosféricas, de clima cinematográfico, e ainda assim profundamente brasileiras.

Com Thiago Pethit (voz), Augusto Passos (baixo elétrico e teclados), Leonardo Rosa (bateria e bateria eletrônica), Luana Maele (trombone), Estefane Santos (trompete), Isabelle Cuore (trompa), Fernanda Garcia (violino), Roberta Cleo (cello) e Victoria Liz (viola).


Local: Teatro Paulo Autran.
Duração: 90 minutos.
Recomendação etária: 10 anos.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.


(Foto: Divulgação)

Música

Thiago Pethit Lançamento do álbum Mal dos Trópicos 10

Essa atividade aconteceu em 12/07/2019 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo