Sesc SP

Paulo-Bellinati-Ft-Gal-Oppido

Paulo Bellinati lança o álbum Garoto (Selo Sesc), que celebra 35 anos da gravação do seu primeiro LP solo, dedicado à obra de Aníbal Augusto Sardinha, também conhecido pelo apelido que dá nome ao disco. Para esse concerto, Bellinati remonta o trio de violões que Garoto tinha com seus parceiros Petit e Aymoré, convidando os músicos Israel de Almeida, um dos ícones do violão de 7 cordas no Brasil e o jovem talento Daniel Murray no violão clássico de 6 cordas. No programa, composto em sua maioria por peças de Garoto, arranjadas por Paulo Bellinati para solo, duos e trio, estão as famosas Gente Humilde, Lamentos do Morro, São Paulo Quatrocentão, Quanto Doe Uma Saudade, Sinal dos Tempos, entre outras.

Paulo Bellinati

Bellinati é considerado um dos maiores nomes do violão brasileiro contemporâneo, além de compositor, arranjador, multi-instrumentista, produtor e pesquisador respeitado. Trabalhou com Steve Swallow, Carla Bley, Edu Lobo, Chico Buarque, MPB-4, João Bosco, Leila Pinheiro e Gal Costa com a qual recebeu o Prêmio Sharp 94 de melhor arranjador pelo disco “O Sorriso do Gato de Alice”. Participa também do grupo instrumental Pau Brasil, um dos mais respeitados do gênero e mais recentemente formou um duo com o violonista Marco Pereira realizando concertos pela Europa, Brasil, USA, gravando o CD “XODÓS” que foi lançado em junho de 2018.

Além disso, tem composições gravadas pelos maiores violonistas e grupos instrumentais da atualidade como John Williams, Los Angeles Guitar Quartet, Sinichi Fukuda, Duo Assad, Quaternaglia, Fabio Zanon, Eduardo Isaac, entre outros. Vários de seus CDs são referência de qualidade no Brasil e no mundo, entre eles o premiado “The Guitar Works of Garoto” (GSP-1991), sobre a obra de Aníbal Augusto Sardinha (Garoto), “Lira Brasileira” (GSP-1997), completamente autoral e "Afro-Sambas" (GSP-1997/Biscoito Fino-2010), em duo com a cantora Mônica Salmaso, ambos indicados finalistas ao Prémio Sharp de Música. Seu "Concerto Caboclo para Dois Violões e Orquestra", encomendado pela OSESP, teve a estreia mundial em junho de 2012 na Sala São Paulo, com os solistas João Luiz e Douglas Lora à frente da OSESP, regida pelo Maestro Giancarlo Guerrero. Em abril de 2013 o Concerto teve sua première nos USA, com os mesmos solistas à frente da Orquestra Sinfônica da Universidade da Carolina do Sul. Recentemente foi lançado o CD “The Book of Signs” (NAXOS) com a gravação inédita deste concerto pela DELAWARE SYMPHONY ORCHESTRA regida por David Amado. Em 2018 Paulo Bellinati dirigiu a Camerata de Violões do Guri-Santa Marcelina.
 


Local: Auditório (3º andar).
Recomendação etária: 10 anos.
Duração: 90 minutos.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.
Não é permitida a entrada após o início do show.


(Foto: Gal Oppido)

saiba mais

Música

Paulo Bellinati Lançamento do álbum Garoto (Selo Sesc) 10

Essa atividade aconteceu em 15/05/2019 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo