Sesc SP

Forsythe

A exposição, compostas por instalações e vídeos que convocam o público a se mover, reunirá onze obras que dialogam com a arquitetura do Sesc Pompeia (projetado por Lina Bo Bardi) e ocuparão diferentes espaços da unidade: Rua Central, Área de Convivência, Hall do Teatro, Galpão e passarelas do conjunto esportivo.

Fundindo conceitos das linguagens da dança e artes visuais, as obras propõem a colocação do corpo em movimento a partir de estímulos prévios. Instruções escritas ou faladas, uma instalação e vídeos convocam os visitantes a se moverem, ativando a percepção do corpo não coreografado.

Reconhecido mundialmente como um dos mais inventivos coreógrafos em atuação, William Forsythe, 69 anos, trabalhou em diversas companhias de dança antes de dirigir o Ballet Frankfurt (Alemanha), entre 1984 e 2004, e criar seu próprio grupo, o The Forsythe Company, em atividade de 2005 a 2015. Representado pela galeria Gagosian, ele vem desenvolvendo desde o início dos anos 1990 uma série de trabalhos que extrapolam os palcos: os objetos coreográficos. 

Local: Área de Convivência, Hall do Teatro, Rua Central, Passarela e Galpão.

Para agendamento de grupos entre em contato através do e-mail: agendamento@pompeia.sescsp.org.br

Artes Visuais

William Forsythe: objetos coreográficos Curadoria Forsythe Produções em Colaboração com Veronica Stigger L

Essa atividade aconteceu de 28/03/2019 a 28/07/2019
no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo