Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

7 motivos pra se jogar no Carnaval do Sesc Pompeia

Nosso Samba É Isso Aí - programação Especial de Carnaval <br> Foto: Carol Vidal
Nosso Samba É Isso Aí - programação Especial de Carnaval
Foto: Carol Vidal

2018 chegou, mas o ano ainda não começou, não é mesmo!? O Carnaval vem aí para colocar todo mundo para pular e dar o “start” oficial de ano novo. De 8 a 13 de fevereiro, o especial “Nosso Samba É Isso Aí” traz atividades das mais diversas linguagens e para todos os gostos. De shows a oficinas, de teatro aos esportes, a folia estará garantida no Sesc Pompeia!

1 – No teatro: Paulinho da Viola

O lendário sambista Paulinho da Viola leva ao Sesc Pompeia o show “Bloco do Amor”, e ainda apresenta sua filha, Beatriz Rabello, cantando o amor de ambos à festa e ao samba. Serão quatro apresentações, de 8 a 11 de fevereiro, nas quais pai e filha se juntam no mesmo palco para celebrar e reverenciar os encontros e desencontros amorosos, embalados pelo som do Carnaval.

(fotos: Divulgação/LívioCampos)

2 – Na Comedoria: Madureira em Sampa

Os cariocas vão tomar conta da Comedoria durante todo o feriado. Pretinho da Serrinha com Seu Zé Luís do Império abrem a festa em 8 e 9 de fevereiro, enquanto Nilze e Noca da Portela, se apresentam em 10 e 11 de fevereiro. O especial Madureira em Sampa vem trazer para São Paulo a essência do bairro que originou a Império Serrano e a Portela, duas das principais agremiações do Carnaval carioca.

(fotos: Tyno Cruz/Bruno Veiga/Valeria Martins/Carla Vieira)

3 – No deck: Sandália de Prata e Thobias da Vai-Vai

No melhor estilo todo-mundo-sambando-junto-agora, o deck do Sesc Pompeia recebe Thobias da Vai-Vai no “Brasil Samba Show”, com uma retrospectiva da história do país através do samba, em 10 e 11 de fevereiro. E o grupo Sandália de Prata resgata a tradicionalidade das marchinhas e sambas antigos, em 12 e 13 de fevereiro.

4 – Teatro na faixa: Janeiros

O teatro também tem espaço na folia! A Cia. Carroça de Mamulengos traz a história de cinco irmãos que vêm de terras distantes e trazem consigo pedaços deste outro mundo. O espetáculo Janeiros estará em cartaz nos dias 12 e 13 de fevereiro, grátis, com distribuição de ingressos com 1h de antecedência, na Bilheteria.

(foto: Divulgação)

5 – Nas Oficinas de Criatividade: ahazany na purpurina!

Grande parte das alegrias do Carnaval são as fantasias e adereços, que muitas vezes são criadas pelos próprios foliões. O Sesc Pompeia vai te ajudar nesta missão, com oficinas para incrementar seus looks carnavalescos. Vamos elaborar adereços (até com LED!), produzir chapéus malucos, e ousar na maquiagem com muita purpurina, lantejoula e paetê. Confira todas aqui e programe-se para participar!

6 – Na Área de Convivência: O Carnaval dos Bichos

A diversão das crianças também será garantida com o Bloco Filhote: Carnaval dos Bichos, que vem cantar e tocar a diversidade de animais das florestas brasileiras. O grupo de educadoras musicistas convida a plateia a se juntar à brincadeira, que passará pela Área de Convivência do Pompeia em 12 e 13 de fevereiro.

(foto: Vill Veltroni)

7 – Para fugir da folia...

E para você, que não é fã das folias de Carnaval, o Sesc Pompeia também reservou atrações especiais. O projeto Manhã Zen traz atividades para relaxar o corpo e a mente. No dia 10, as técnicas de meditação tomam conta do Deck. No dia seguinte, é a vez das Danças Circulares. No dia 12, teremos o QI Gong dos Cinco Animais, prática que regula as funções orgânicas. E por último, em 13 de fevereiro, a Hatha Yoga, que une técnicas da yoga e da meditação.

 

--

Sesc ao pé do ouvido
Playlists criadas especialmente por artistas convidados e outras inspirações estão no perfil do Sesc SP.
Bom para acompanhar você quando estiver correndo, com saudade do Angeli e do Laerte dos anos 80 e outras cositas más. Escolha sua plataforma e chega mais!

  

Outras programações