Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Ciclo Mulheres nas Artes2 Renomes juliamilw

Espaço de debate para mulheres artistas no contexto contemporâneo. Proporcionando, com isso, um espaço de análise e discussão de suas produções, trajetória, e mesmo sua aderência, ou afastamento, das pautas feministas. A cada palestra duas artistas convidadas apresentam sua produção, e na sequência o debate é aberto ao público, junto à mediação.

Com Leda Catunda, pintora, gravadora e professora. Artista significativa da geração 80, possui uma produção que articula tópicos tradicionais do campo da pintura e da história da arte, juntamente a elementos da sociedade de consumo e do vocabulário kitsch. Participou de três Bienais de São Paulo, além de exposições icônicas como I Bienal de Havana e "Como Vai você geração 80?"

Com Élle de Bernardini, performer e artista multimídia, a jovem artista trans possui uma produção que interpela os códigos visuais e discursivos da feminilidade em agenciamento com corpos dissidentes. Elege formas ditas femininas para subverter a concepção de feminilidade. Participou de exposições importantes no MASP, MARGS, MAR-RJ entre outros espaços.

Com Talita Trizoli, pesquisador, curadora e professora na área de história de crítica de arte com ênfase nas questões de gênero e feminismo. Coordena atualmente o grupo de estudos Vozes Agudas no Ateliê 397 e realiza estágio de pós-doutorado no IEB-USP com pesquisa sobre crítica de arte e mulheres.

Tecnologias e Artes

Ciclo Mulheres nas Artes

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 20/02/2020 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.