Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Autografias - Lançamento de livros e encontro com autores. saiba mais

Qualidade para a cultura   QFC Relationship Mahlerb

No painel "Qualidade para a Cultura" gestores culturais especializados nas áreas de museus, música e políticas públicas discutirão as oportunidades e possibilidades para melhoria da administração de organizações culturais através da adoção de princípios da gestão da qualidade e outros tipos de boas práticas. Coordenado pela gestora cultural e pesquisadora Beth Ponte, o evento apresentará ainda os resultados da pesquisa desenvolvida na Alemanha durante sua participação no programa German Chancellor Fellowship, da Fundação Alexander von Humboldt, incluindo um inédito Guia de Referencias com mais de 180 materiais da área de gestão cultural coletados em 13 países. 

Mais informações em: www.qualityforculture.org/pt

Com Beth Ponte, gestora cultural e pesquisadora. Foi German Chancellor Fellow da Fundação Alexander von Humboldt (2018/2019) e Pesquisadora Convidada do Instituto de Mídia e Gestão Cultural em Hamburgo (KMM Hamburg). Foi Diretora Institucional do Programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) de 2010 a 2018. É autora do livro "Por uma cultura pública: Organizações Sociais, OSCIPs e a gestão pública não estatal na área de Cultura" e membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Organizações Sociais da Cultura (ABRAOSC).

Com Claudia Toni, especialista em políticas públicas para a cultura. Foi diretora executiva da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - Osesp e Assessora de Música da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Assessora da Reitoria da Universidade de São Paulo, é idealizadora e curadora do Festival SESC de Música de Câmara; foi membro do Conselho Diretor da International Society for the Performing Arts - ISPA.

Com Paulo Zuben, compositor e gestor cultural. Tem doutorado em Musicologia (2009) pela ECA-USP e mestrado em Comunicação e Semiótica (2003) pela PUC-SP. É, desde 2008, o diretor artístico-pedagógico da Santa Marcelina Cultura, Organização Social responsável pela gestão da Escola de Música do Estado de São Paulo - EMESP Tom Jobim, do Theatro São Pedro e do Guri Capital e Grande São Paulo e, desde junho de 2018, o Presidente da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura - ABRAOSC. Foi condecorado em 2013 pelo Ministério da Cultura francês com a ordem de Chevalier dans l'Orde des Arts et des Lettres.

Com Renata Motta, doutora pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, com especialização em Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública - CLP. Em 2017, assumiu a assessoria especial da Reitoria da Universidade de São Paulo para área de museus e acervos. No período de 2011 a 2016 foi Diretora do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e Coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. É Presidente do Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus - ICOM Brasil.

(Crédito: QFC Relationship Mählerbrandt [www.maehlerbrandt.com])

Gestão Cultural

Qualidade para a cultura

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 20/01/2020 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.