Sesc SP

IMG 3696

Oficina
O papel da bateria na música contemporânea
André Moreira discute o papel da bateria nos estilos musicais, orienta sobre a afinação do instrumento e explica as formas de uso de diferentes peles para conseguir o máximo do timbre da bateria, sempre ilustrando suas falas com temas tocados por uma banda. Marcelo Seghese fala sobre ostinatos, que é um padrão recorrente na música, e demonstra como fazê-los com os pés e solar com as mãos; e sobre os Pads, bateria eletrônica, equipamento muito procurado por bateristas, e suas possibilidades de programar loops.
Dia 4, quarta, 19h.
Teatro. Grátis. Livre.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Oficina
Técnicas aplicadas à bateria
André Moreira fala sobre Stickings, que são diferentes combinações de mãos e Linear patterns, que são levadas rítmicas baseadas em combinações de mãos e pés; mostra como são aplicadas essas técnicas em diversos ritmos brasileiros, afro-cubanos e latinos e toca temas usando a salsa, mambo, songo, reggae, cha- cha -cha, acompanhado de uma banda. Já Ester Leite fala sobre o tema Bateria Acústica no Hip Hop - como pensar, criar e tocar; toca alguns hip hops antigos e atuais e fala sobre o destaque das mulheres na bateria.
Dia 5, quinta, 19h.
Teatro. Grátis. Livre.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Workshop
Bateria, percussão e baixo
Com André Moreira, Edson Lara e Boka Bass.
Os músicos demonstram como a bateria e a percussão funcionam no contexto de uma banda, darão exemplos rítmicos e os participantes poderão tocar juntos usando instrumentos de percussão como pandeiro, agogô, tamborim, guiro e clave. Haverá também grooves entre baixo, batera e percussão, para que os participantes percebam os detalhes e o resultado obtido no som final.
Dia 6, sexta, 14h.
Teatro. Grátis. Livre.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Workshow
Com André Moreira Banda e Giba Favery
Encerramento do Encontro de Bateras com a presença de uma banda formada por músicos experientes com mais de 30 anos de carreira que apresentarão duetos de bateria e solos de caixa com vários bateristas. Giba Favery aborda rudimentos como single strokes, double strokes, paradiddles e roteiro de estudos e improvisação do iniciante ao avançado; conversa sobre sua experiência em tocar com grandes nomes da MPB como Jair Rodrigues, Anaí Rosa e Cauby Peixoto e se apresenta acompanhado de banda.
Dia 6, sexta, 20h.
Teatro. Grátis. Livre.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

No Teatro.

(Foto: Acervo Sesc)

 

Música

Encontro de Bateras O papel da bateria na música contemporânea


Essa atividade aconteceu de 04/12/2019 a 06/12/2019
no Sesc Piracicaba.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.