Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc Jazz 2019 - A segunda edição do Sesc Jazz reúne artistas de quatro continentes para mostrar as vertentes da produção contemporânea saiba mais

Egberto Gismonti Foto Zyga Koritnik

Egberto Gismonti conversa informalmente com o público sobre sua carreira e trajetória, além de apresentar algumas de suas obras ao violão. O músico, que no Sesc Jazz se apresenta com seu filho Alexandre, também fala sobre seu processo de composição e parcerias. Aos 71 anos, ele já contabiliza 60 álbuns de estúdio, sendo que o primeiro, "Egberto Gismonti", é de 1969.

Nesses 50 anos de trajetória profissional, também compôs dezenas de trilhas sonoras para cinema e peças para orquestras. Suas experiências passeiam pela música eletrônica, jazz e sons tradicionais dos povos nativos brasileiros.

Com Egberto Gismonti, considerado um dos grandes compositores e multi-instrumentistas do país, já fez parcerias com músicos do calibre de Naná Vasconcelos, Hermeto Pascoal e Airto Moreira.

Mediação: Flavia Prando, doutoranda em música (ECA/USP), violonista e pesquisadora do Centro de Pesquisa e Formação (CPF) do Sesc SP.

(Foto: Zyga Koritnik)

Música

Encontro com Egberto Gismonti


Essa atividade aconteceu em 10/10/2019 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.