Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Jornadas Cebrap

A articulação entre os temas raça, gênero e classe é um marco analítico nos estudos sobre desigualdades. Esta mesa trata da agenda de pesquisa sobre esta interface, que se amplia e se reconfigura, na medida em que os tradicionais mecanismos de exclusão se associam a novas formas de atuação das mulheres em diferentes espaços.

Este encontro faz parte de uma série de seis debates, pensando em uma agenda de pesquisa para o futuro, e que marcam os 50 anos do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento - CEBRAP.

Com Márcia Lima, professora de sociologia da USP e pesquisadora do CEBRAP. Realizou pós-doutorado na Columbia University e foi visiting fellow no Hutchins Center for African and African American Studies em Harvard.

Com Sandra Garcia, doutora em Demografia pela Unicamp e mestre em Gênero e Estudos do Desenvolvimento (Sussex University). É coordenadora do Núcleo de População e Sociedade do CEBRAP.

Mediação: Rúrion Melo, professor de ciência política na USP e pesquisador do CEBRAP. Doutor em Filosofia pela USP, foi pesquisador visitante da J. W. Goethe Universität Frankfurt am Main e da Freie Universität Berlin.

(Arte: Divulgação CEBRAP)

Ações para a Cidadania

Jornadas CEBRAP: Raça, Gênero, Sexualidade e Reprodução

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 12/09/2019 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.