Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Os ciganos através do canto

O que dizem os cantos ciganos? Como dizem? Por que dizem? Através da palavra e do canto, Aline Miklos percorrerá diferentes estilos de música que marcaram os povos ciganos, passando pela Europa do Leste, pela França, Espanha e América Latina. Ademais, serão cantadas e analisadas algumas canções tradicionais ciganas em diferentes idiomas, com tradução para o português.

Com Aline Miklos, cantora, compositora, produtora e doutoranda em História da Arte pela EHESS-França. Diretora e pesquisadora do projeto "Kalo Chiriklo: música, ciganos e América Latina".

Com Ivan Andrade, mestre em Música pela UFRGS. Etnomusicólogo e violinista, atualmente desenvolve atividade como pesquisador independente, diretor musical e instrumentista do Baxtale! - Grupo de Pesquisa em Música Romani.

Com Caetano Maschio Santos, mestre em Música pela UFRGS. Etnomusicólogo e multi-instrumentista, atualmente integra os grupos Irish Fellas e Baxtale! - Grupo de Pesquisa em Música Romani.

Com Guilherme Gul, baterista e percussionista com ênfase em música oriental. Detém experiência de pesquisa e performance em países como Turquia, Egito, Marrocos, bem como, na região da Andaluzia.

Música

Os ciganos através do canto

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 13/06/2019 a 14/06/2019
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.