Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Dia do Desafio 2019 - Em sua 25ª edição, a campanha mundial convida todos a encontrar o bem-estar praticando atividades físicas e esportivas. Abrace este desafio! saiba mais

corpo e a ponta do lapis na planta do pe Credito Ed

O ato de caminhar é uma atividade ancestral: atravessa o arco da civilização. Somos a única espécie animal ereta que caminha a longas distâncias, desde a Pré - História. Neste encontro, iremos abordar como o enunciado "caminhada como prática estética", expressão firmada pelo autor de Walkscapes, Francesco Careri, indica, dentro da paisagem contemporânea, novos modos de entender o corpo e seus deslocamentos  - seja em ambientes urbanos ou rurais -, ressignificando as relações entre o corpo em movimento e suas conexões com o tempo e o espaço.

Com Edith Derdyk, artista, ilustradora, educadora. Autora de livros como Formas de Pensar o Desenho;   Disegno.Desenho.Desígnio;  Linhas de Horizonte: por uma poética do ato criador;  Linha de Costura; A pesar, a pedra e outros. Atualmente coordena a Pós Graduação em A Casa Tombada: "Caminhada como Método para Arte e Educação".

(Foto: Edith Derdyk)

Esporte e Atividade Física

O Corpo é a Ponta do Lápis na Planta do Pé

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 28/05/2019 a 29/05/2019
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.